Receita de waffle de pão de queijo

Há cinco anos a Formaggio Mineiro inovou com o produto a partir de um erro na massa

A criatividade é uma característica típica da boa gastronomia, assim como receitas inusitadas, que surpreendem o paladar. E é essa a proposta da Formaggio Mineiro com o waffle de pão de queijo, produto inovador, lançado há cinco anos pela empresa e que, atualmente, é o segundo mais vendido entre as opções do portfólio da marca, ficando atrás somente do pão de queijo tradicional.

O waffle de pão de queijo foi criado a partir de um erro na produção do pão de queijo tradicional, e acabou se transformando em um produto único, que é crocante por fora e macio por dentro.

As combinações com o waffle de pão de queijo podem ser inúmeras, tanto salgadas quanto doces. E para diferentes ocasiões, que vão além do café da manhã. Pode ser usado como sobremesa, um lanche rápido no almoço ou jantar, como opção em brunch, entre outras.

Para inspirar os apreciadores, a Formaggio Mineiro ensina duas receitas práticas. Segue o passo a passo: 

Waffle de Pão de Queijo Formaggio Mineiro com Doce de Leite, Castanhas e Frutas

Ingredientes:

Waffle de Pão de Queijo

Banana nanica ou outra de preferência

Doce de leite cremoso – aqui usamos Viçosa

Castanhas

Modo de preparo:

Assar o waffle na torradeira ou no airfryer entre 3 e 4 minutos. Enquanto isso, fatiar a bacana em rodelas finas. Depois de assado o waffle, espalhe doce de leite cremoso, coloque as rodelas da fruta por cima e salpique castanhas.

Sanduíche de Waffle de Pão de Queijo Formaggio Mineiro com Peito de Peru

Ingredientes:

2 unidades de Waffle de Pão de Queijo Formaggio Mineiro

2 fatias de peito de peru

Cream cheese

Salada verde e tomate cereja para acompanhamento

Modo de preparo:

Assar o waffle na torradeira ou no airfryer entre 3 e 4 minutos. Depois de assado o waffle, espalhe cream cheese, coloque as fatias de peito de peru e está pronto para servir acompanhado de uma salada verde ou outra de preferência.

De um erro à inovação: Waffle de Pão de Queijo Formaggio Mineiro

Há 5 anos, os empresários mineiros Mirany Soares e Marcello Lage se viram diante de uma tonelada de massa de pão de queijo que desandou. O casal recebeu diversas ligações de clientes explicando que o pão de queijo estava derretendo e não assava. A fábrica onde produziam o produto com formulação da marca, havia comprado uma remessa de queijo diferente, o que estava interferindo no produto. 

Após detectarem o erro, eles decidiram comprar a tonelada “perdida”, evitando desperdiçar o alimento. Fizeram diversos testes com o produto, massa de pizza, panqueca, bolinho, mas nada dava certo, então decidiram colocar a massa em uma máquina de waffle caseira, e com isso nascia o segundo produto mais vendido da marca.

A Formaggio Mineiro tem se destacado no mercado graças ao mix de produtos oferecidos pela marca, entre eles estão o pão de queijo Tradicional, a versão multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão queijo; pão de queijo de gorgonzola e pão de queijo de chocolate belga. Todos os produtos são glúten free, sem fécula de mandioca e aromatizantes.

A marca produz mais de 200 toneladas anuais de pão de queijo, e conta com seis lojas próprias em São Paulo, localizadas nas regiões do Campo Belo, Moema, Vila Leopoldina, Jardins, Morumbi e Brooklin, além de lojas virtuais na Vila Mascote, Saúde, Santana e Sorocaba.

Mais informações pelo site www.formaggiomineiro.com.br e redes sociais Instagram e Facebook.

Siga o GRS no Instagram