Dicas de harmonizações de cervejas para um happy hour em casa

Com a chegada do verão, o happy hour fica ainda mais convidativo, principalmente para degustar uma cerveja gelada. E como a recomendação é aproveitar em casa, a Cervejaria Bellavista, em parceria com o sommelier especialista em cervejas Edu Pelizzon, preparou dicas de harmonizações ideais para quem quer degustar diferentes estilos da bebida mais consumida pelos brasileiros.

Bellavista Witbier com Salada Caprese no Palito

Uma cerveja leve, clara e turva, com notas cítricas e florais. Com adição de cascas de bergamota, limão siciliano, laranja pera e sementes de coentro, a WitBier apresenta um baixo amargor e sensação refrescante. É ideal para ser degustada com Salada Caprese no Palito. “Aqui temos a interação leve e equilibrada nos dois lados. Temos a citricidade e condimentação suave do coentro adicionando sabor ao queijo de búfala, combinando acidez do tomate e ajudando a levantar o sabor do manjericão. Uma harmonização super bacana para iniciar os trabalhos”, destaca Pelizzon

Bellavista Weiss com salsicha bock e mostarda

Uma cerveja dourada produzida com trigo alemão que apresenta aroma e sabor típicos de banana e cravo. Possui alta carbonatação que lhe confere alta refrescância. Seu amargor é baixo e tem espuma abundante. É ideal para ser apreciada com salsicha bock e mostarda, formando a dupla imbatível de um clássico petisco alemão com uma tradicional receita de cerveja de trigo alemã. “Temos o dulçor da cerveja contrastando o salgado da salsicha bock. E ao juntar a mostarda temos picância combinando com o sabor de cravo que a cerveja traz. É uma delícia!”, diz.

Bellavista Blond Ale acompanhada de bruschetta de gorgonzola com geléia de damasco

Cerveja clássica dos mosteiros belgas, apresenta coloração dourada e aromas frutados, além de sutis notas condimentadas e florais. No sabor, o perfil condimentado e adocicado se equilibra pelo leve amargor e refrescância. A Blond Ale da Bella Vista tem uma força alcoólica maior, notas condimentadas e frutas tropicais amarelas em seu aroma e sabor. “Harmonizada com a bruschetta de gorgonzola e geléia de damasco temos dulçor contrastando com salgado do queijo, as frutas combinando com a geléia de damasco e carbonatação e álcool contrastando com a gordura do queijo. Essa harmonização é exótica, mas incrível”, comenta

Bellavista IPA com hambúrguer

Uma cerveja clara e forte, com aroma cítrico e frutado, e com amargor extremamente equilibrado que traz notas marcantes de frutas cítricas e tropicais. Este rótulo apresenta sabores incríveis trazidos pelas 5 variedades de lúpulos americanos usados nela. “Muita citricidade e frutas tropicais e um amargor elevado, mas bem equilibrado com os maltes especiais utilizados. O burguer vai trazer caramelização na carne combinando com o dulçor da cerveja. A gordura da carne, o bacon e o queijo serão contrastados com força alcóolica e carbonatação e o lindo amargor da cerveja. O mundo dos lúpulos te espera”, ressalta.

Siga o GRS no Instagram