Receita vegetariana de quiche de alho-poró com palmito

Quiche de alho-poró com palmito

Ingredientes para a massa
200g de farinha de trigo
100g de manteiga sem sal
1 ovo
40ml de água

Ingredientes para o creme da cobertura
3 ovos
1 lata de creme de leite
100g de requeijão cremoso

Ingredientes para o recheio
1 colher (sopa) de manteiga com sal
1 cebola média picada
100g de alho-poró
300g de palmito
1 tomate picado sem pele e sem semente
100g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo da massa
Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e amasse. Em seguida, envolva em papel filme e ele à geladeira para descansar por 15 minutos. Com auxílio de um rolo, abra a massa, molde em uma forma de fundo removível e leve ao forno médio preaquecido por 10 minutos ou até que a massa fique levemente dourada. Retire do forno e reserve.

Modo de preparo do creme
Em uma vasilha, misture todos os ingredientes e mexa bem. Reserve

Modo de preparo do recheio
Em uma panela, refogue brevemente na manteiga a cebola e o alho-poró. Em seguida, recheie a massa com os ingredientes na sequência: refogado de alho-poró e cebola, palmito e tomate. Cubra com o creme, espalhe o queijo parmesão e leve ao forno por mais 20 minutos para finalizar. Sirva em seguida.

Rendimento: entre 8 e 10 porções

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil – www.aguadoce.com.br

Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto, a Água Doce Express, com menor investimento, cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar.

Siga o GRS no Instagram