Surpreenda no Dia das Mães com receita de conchiglione de espinafre

CONCHIGLIONE DE ESPINAFRE

Ingredientes
1 pacote de 200g de massa para conchiglione
250g de ricota fresca
1 maço de espinafre
1 colher (café) de Ajinomoto
1 colher (café) de pimenta do reino
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
400ml de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de cebola picadinha
1 sachê de molho de tomate (340g)

Modo de Preparo Massa
Coloque a massa de conchiglione para cozinha em dois litros de água, por aproximadamente, oito minutos. Importante não deixar a massa muito mole. 
*O tempo de preparo pode variar de acordo com a marca da massa

Preparo do recheio
Lave o espinafre com cautela e deixe cozinhar em água quente, por aproximadamente, cinco minutos. Escorra bem e pique bem fininho. Em uma vasilha a parte, misture o espinafre com a ricota esfarelada. Tempere com o Ajinomoto e pimenta do reino.

Preparo do molho branco
Em uma panela, coloque a cebola picadinha, a manteiga, a farinha de trigo e mexa até virar uma pastinha. Adicione o leite e mexa até obter um molho cremoso. Mexa bem para não empelotar.
Recheie cada conchiglione com a mistura de ricota e espinafre. Salpique mais queijo por cima e leve ao forno para gratinar.

Preparo do molho vermelho
Em uma panela, coloque o óleo, a cebola picadinha e frite até dourar, acrescente o sachê de molho vermelho, ajuste o sal e desligue o fogo.

Montagem
Em um refratário, coloque uma camada de molho vermelho, acomode os conchigliones, cubra com o molho branco e decore com mussarela ralada e salpique cheiro verde.

Rendimento: 6 porções
Grau de dificuldade: Médio
Tempo de preparo: 1h30
Foto: Bruno Marconato
Fonte: Água Doce Sabores do Brasil – www.aguadoce.com.br
 
Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto, a Água Doce Express, com menor investimento, cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar.

Siga o GRS no Instagram