Está chegando o dia da lasanha

E pensando nisso, a nutri da Clínica FVC, Samara Plentz, trouxe uma receita saudável e de dar água na boca

A pergunta que não quer calar é: Quem não gosta de lasanha??? E a nutricionista Samara Plentz, da Clínica FVC em Copacabana – no Rio de Janeiro – ensina uma receita muito funcional. Primeiro porque é bem mais saudável que a nossa lasanha tradicional; Segundo que ela é bem mais fácil de fazer; Terceiro que ela é deliciosa! 

“Essa é super leve e saudável, os ingredientes podem ser simples, aqueles mesmo que estão na geladeira da sua casa, sem dar nenhum trabalho.” – diz a profissional.

•LASANHA DE PALMITO•


Ingredientes:
– 500g de lâminas de palmito para lasanha
– Molho de tomate
– 1 cebola em rodelas
– 1 tomate cortado em cubos
– Abobrinha (crua ou já refogada, você escolhe)
– Semente de girassol
– Queijo meia cura pro recheio
– Queijo parmesão ralado por cima pra gratinar

Modo de preparo:
– Em um refratário de sua escolha, faça as camadas do molho, palmito, cebola, tomate, semente de girassól, abobrinha e queijo meia cura. 

Nessa ordem, repita isso tudo novamente por mais duas camadas. 

– Depois da última camada de queijo, coloque o molho e mais uma camada de lâminas de palmito. 

Para finalizar, ponha mais um pouquinho de molho por cima do palmito – é só para dar uma corzinha nele mesmo – e cubra o topo com queijo parmesão ralado. 

– Asse em forno a 180º graus por cerca de 25 minutos.

DICAS:
– Essas lâminas de palmito podem ser vendidas em casas especializadas em produtos naturais. Se não achar, substitua por finas camadas de abobrinha. 

– Os ingredientes foram os que eu encontrei na geladeira, então a “lasanha de palmito” pode na verdade ser o que você tiver/quiser.
– Outra coisa importante: como eu coloquei uma abobrinha já refogada e temperada, e o molho já estava bem temperado, não precisei de temperos extras, mas se você for fazer com legumes um natura, vale a pena colocar um pouco de sal e pimenta do reino neles.

Siga o GRS no Instagram