Aprenda a preparar um delicioso Brigadeiro Crocante de Mandioca

A receita é da empresária Amélia Whitaker

Se você é fã de chocolate, deve gostar muito de brigadeiro. O doce com granulado está presente em festas de aniversários, casamentos e em diversas outras ocasiões especiais. A empresária Amélia Whitaker mostra como preparar Brigadeiro Crocante de Mandioca. Na receita são utilizadas Castanhas de Caju Orgânicas da A Tal da Castanha. O produto não apresenta qualquer conservante ou sal. Consumir as amêndoas da castanha de caju é a melhor opção para obter seus nutrientes naturais, como proteínas e minerais, que nem o ferro e potássio. 

Foto: Divulgação

Ingredientes

  • 1 xícara de mandioca;
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 2 colheres (sopa) de castanhas de caju orgânicas (assadas, sem sal) da A Tal da Castanha, partidas em pedaços pequenos;
  • 2 colheres (sopa) de chocolate vegano AMMA, picado em pedacinhos;
  • 1 colher (sopa) de açúcar de coco;
  • 1 colher (sopa) de melado de cana.

Modo de preparo: 

Amasse a mandioca, misture com os demais ingredientes, exceto as castanhas de caju. Em uma panela, leve ao fogo baixo e mexa até desgrudar da panela. Tire do fogo, deixe esfriar, adicione as castanhas de caju, misture e faça as bolinhas.

Rende: 10 unidades

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Siga o GRS no Instagram