Natal solidário une cerveja, rock, gastronomia e responsabilidade social na Bodebrown

Cerveja artesanal, solidariedade, gastronomia e rock se unem para proporcionar um natal melhor para famílias que necessitam de apoio em Curitiba. A cervejaria Bodebrown realiza neste sábado (18/12) seu Natal Solidário, em parceria com a FAS – Fundação de Ação Social. No evento, quem doar uma cesta básica ganha um growler carregado com dois litros de criações da premiada cervejaria.

Foto: Marketing Bodebrown

As doações serão revertidas pela FAS para pessoas em situação de vulnerabilidade social – atualmente a fundação atende mais de 34 mil famílias. 

Para celebrar o espírito natalino, o evento contará com uma programação reforçada. A trilha sonora ficará a cargo de três bandas, que realizam apresentações no formato pocket show. O grupo The Nobs abre a jornada musical interpretando os clássicos do Led Zeppelin, do meio-dia às 13h30. O quarteto Queen Immortal toca em seguida, das 14h às 16h, recriando a trajetória da banda liderada por Fred Mercury. Para fechar, o Made In CWB traz, das 16h30 às 18h, um show cover do Iron Maiden, banda parceira da Bodebrown na criação da premiada Trooper Brasil IPA.

A gastronomia também ganha um reforço especial no sábado.  Três food trucks entram em cena para oferecer sabores variados. O Comics Burger vem com hambúrgueres artesanais, enquanto o Mister Brasa oferece espetinhos e churrasco no pão. Para adoçar, a Toca do Churros traz o famoso doce, além de pasteis. Atração frequente do Growler Day, a padaria Fabrika Pães também estará presente, com suas baguetes de fermentação natural.

O espaço contará com uma área com mesas e cadeiras, onde o público poderá aproveitar as comidas e cervejas – além dos growlers, haverá vendas de latas e chopes em copo. Outro ambiente que estará disponível é loja oficial da Bodebrown, que funciona em anexo. Ela contará com muitas opções de presentes de natal, com destaque para kits com souvenires e cervejas. 

Nos growlers, a escalação traz lançamentos recentes da Bodebrown e criações já consagradas e premiadas. Estas cervejas serão vendidas em embalagens PET, numa estrutura montada para o drive thru. Confira a lista:

Regina Sour Umbu – Lançada recentemente, é uma cerveja do estilo  Berliner Weisse, com adições generosas de polpa da fruta umbu. Ela revela altíssima refrescância e acidez marcante da fruta (característica das sour beers). Possui 6,1% de graduação alcoólica e 13,3 IBUs de amargor. 

Bodebrown Saison de Curitiba – Outro lançamento, é inspirada nas clássicas cervejas Saison da região da Valônia, na Bélgica. Produzida com água curitibana e levedura da Valônia. Com 6,1% de álcool e 28,5 IBUs, apresenta no sabor toques de pães e cereais. É levemente picante, seca e refrescante.

Hop Weiss – Produzida em novembro de 2021, especialmente para o Mondial de La Bière Brasil 2021, ela mantém a base original da primeira Hop Weiss da marca, de 2009, que recebeu em 2013 recebeu Medalha de Ouro no Mondial de La Bière. Para esta versão, foi utilizado o mais recente Lúpulo produzido pela empresa norte-americana Yakima Chief, conhecido como o CRYO-POP. Revela médio amargor e graduação de 5,5%, tornam esta American Hefeweizen CryoPop™ uma cerveja de trigo tropical e muito saborosa.

Trooper Brasil IPA – Criada pela Bodebrown em parceria com a banda Iron Maiden, foi premiada numa das mais importantes competições cervejeiras do mundo, a Brussels Beer Challenge, na Bélgica, com medalha de prata. Tem uma identidade brasileira marcada pela adição de cacau e um blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. É uma cerveja de baixo amargor e suave sabor de malte, com 5% de teor alcoólico e notas de cacau, manga e chocolate branco.

Stone/Bodebrown Cacau IPA – Cultuada colaboração feita em parceria com californiana Stone Brewing, do cervejeiro Greg Koch. A adição de nibs de cacau confere a característica principal da Cacau IPA. Ela tem 6,1% de teor alcoólico e toques cítricos e de caramelo. No aspecto visual, uma marcante cor cobre.

Mago de Houblon – Uma homenagem ao lendário mago protetor das plantações de lúpulo, esta cerveja traz na composição os lúpulos Amarillo, Citra e Simcoe e a lupulina Mosaic, além dos maltes Pilsen, Munich, Carapils e malte de trigo. Com médio amargor, tem toque refrescante e 6,1% de teor alcoólico. É uma American IPA de cor amarelo ouro e aroma marcado por frutas cítricas.

Siga o GRS no Instagram