Instituto Ling recebe oficina com preparo de receitas saudáveis

Em aula de culinária no dia 26 de janeiro, a natural chef Lívia Damé ensina a fazer dez iguarias práticas para o dia a dia, com opções que vão do café da manhã até o jantar

foto: divulgação


Instituto Ling recebe no dia 26 de janeiro uma oficina de verão com receitas saudáveis para o dia a dia. Ministrada pela natural chef Lívia Damé, a aula de culinária mostra o passo a passo de dez iguarias práticas que podem acompanhar o cardápio da semana, do café da manhã até o jantar, e ainda ensina receitas que ajudam a rechear a despensa e a geladeira com comidinhas saborosas, prontas para o consumo e feitas com ingredientes de qualidade. As inscrições para o curso custam R$ 230 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br ou na recepção do centro cultural.
 
O menu preparado no encontro inclui leite e creme de leite de castanhas, golden milk tropical, cracker de sementes, quiche de alho-poró, caponata de panela, granola nas versões doce e salgada, dip de tahine, quenelle de grão de bico e overnight com granola, frutas e leite. Na apostila que os participantes poderão levar para casa, há ainda outras quatro receitas extras, de clericot não alcoólico, homus, requeijão de feijão branco e biscoito doce de aveia, além de dicas práticas de cozinha para facilitar o cotidiano.
 
Ações de prevenção e combate ao coronavírus
Com objetivo de oferecer uma atividade segura a todos os participantes, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para participar do curso. Os inscritos podem fornecer a caderneta ou cartão de imunização ou o certificado de vacinação oficial, que pode ser obtido no aplicativo Conecte SUS. Além disso, o Instituto Ling segue limitando o número de visitantes, exigindo o uso correto da máscara (e fornecendo o item se os clientes precisarem), disponibilizando álcool gel e estabelecendo distanciamento. O guia completo do centro cultural, que detalha os cuidados de prevenção e combate ao coronavírus, pode ser conferido em https://institutoling.org.br/explore/covid-19-guia-de-regras-para-acesso-e-visitacao-ao-instituto-ling.
 
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO PRESECIAL – GASTRONOMIA
Cozinha saudável para o dia a dia
Com a natural chef Lívia Damé
Dia 26 de janeiro, quarta-feira, das 19h às 22h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)

 
Inscrições
R$ 230
 
Pontos de venda
Site: www.institutoling.org.br
Recepção do Instituto Ling: funcionamento de segunda a sábado, das 10h30 às 20h
 
Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br
 
Estacionamento: o Instituto Ling possui estacionamento pago com 40 vagas.
 
Bicicletários: há bicicletários gratuitos em dois pontos: um localizado dentro do estacionamento e outro na parte externa do prédio, com 32 vagas.
 
Acessibilidade: o prédio do Instituto Ling foi projetado para propiciar comodidade e autonomia aos portadores de deficiência, além de oferecer excelente conforto térmico e acústico. O Instituto Ling possui o Selo de Acessibilidade da Prefeitura de Porto Alegre, conforme o Decreto nº 15.752 de 5 de dezembro de 2007, que atesta o atendimento da instituição às pessoas com diferentes características antropométricas e sensoriais, de forma autônoma, segura e confortável. O centro cultural oferece também a possibilidade de contratação de um intérprete de Libras, além do acesso à audiodescrição do acervo de artes visuais, dos espaços do prédio e paisagismo. Todo material de audiodescrição se encontra disponível em tablets fornecidos pelo Instituto Ling.

Siga o GRS no Instagram