Ué?! SOPA! Com personalidades da gastronomia

Após dois anos de isolamento social evento retoma suas atividades na modalidade presencial

foto: divulgação


WimBelemDon, projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na zona sul de Porto Alegre, prepara a realização presencial do 6° Ué?! SOPA! após dois anos de isolamento social. O evento, que tem o objetivo de arrecadar recursos para manutenção das atividades oferecidas pela ONG, vai ser realizado na Associação Leopoldina Juvenil, no dia 27 de junho, reunindo sete chefs convidados. A venda dos ingressos acontece pelo site da organização e já está disponível para compra, através do link: https://www.wimbelemdon.com.br/uesopa/.

A edição de 2022 vai comercializar quatro tipos de sopa que serão feitas por chefs voluntários e renomados no ramo da gastronomia e, pela primeira vez, a curadoria de Rosa Moraes, Embaixadora da área de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação e Presidente do Brasil para o The Worlds 50 Best Restaurants e The Latin America’s 50 Best Restaurants. Entre as estrelas da gastronomia já confirmadas estão chef João Diamante, eleito em 2021 pela Revista Forbes um dos 30 jovens mais talentosos do país; a chef Telma Shiraishi, que recebeu o título do governo japonês de Embaixadora para Difusão da Cultura e Culinária Japonesa; chef Jimmy Ogro, que apresenta diversos quadros culinários há dez anos no programa “Mais Você” da Rede Globo; e chef Neka Menna Barreto, uma das mais conhecidas banqueteiras do Brasil.

Os doces ficarão por conta dos chefs voluntários e reconhecidos na área gastronômica, como o chef veterano e embaixador do projeto, Lucas Corazza, jurado do programa “Que Seja Doce” do canal GNT; a chef Carole Crema, apresentadora do programa “Que Seja Doce” do Canal GNT; e a chef Amanda Selbach, proprietária do Amanda Selbach Pâtisserie em Canela RS.

O Ué?! SOPA! também tem como atrações confirmadas o compositor e ator Hique Gomez, que vai ser o Maître de Cerimônias; Sady Homrich e Regional Laranjal, grupo que é referência quando se trata de Chorinho e Samba de Raiz; e Jazz Gig, grupo que interpreta standards do jazz e clássicos da música instrumental brasileira.

Na edição do ano passado, realizada no formato de delivery devido a pandemia de Covid-19, o Ué?! SOPA!  vendeu mais de 200 kits para mais de 150 pessoas, que contribuíram e foram os responsáveis pela produção de mais de 200 litros de sopa distribuídos para moradores de rua e em comunidades carentes.

O evento conta com o patrocínio de MonteBravo, do BNP Paribas, Imóveis Crédito Real, Muller e Moreira Advocacia e Dufrio. Além do apoio da Associação Leopoldina Juvenil, Bendito Design, UniRitter, Fruki, Della Nona, Alma Pescados, loja Grand Cru do Barra Shopping Sul, Laghetto Hotéis, IbraOliva, Get Premium, Kieling Multimodal, Dado Bier, Claudio Solano Gastronomia, Gelateria Gianluca Zaffari, Chef Moisés Basso, Pâtissier Presstisserie, Leiteria 639, RS Loca e Fátima Guterres Casa de Pães.

Perfil dos chefs participantes:

– O Chef João Diamante (@joaodiamante): é atualmente Chef do restaurante Na Minha Casa, criador e presidente do Projeto Social Diamantes Na Cozinha, no qual utiliza a gastronomia como ferramenta de transformação e inserção social. Essa será sua primeira participação no evento.

– A Chef Telma Shiraishi (@telmashiraishi): é proprietária do Restaurante Aizomê, com duas unidades em São Paulo, além de estar à frente da cozinha do Consulado do Japão, também na capital paulista. Essa será sua primeira participação no evento.

– O Chef Jimmy Ogro (@jimmy.ogro): apresenta quadros de gastronomia no Programa “Mais Você”, como o “Na Estrada”  e “Ogro Ajuda”. Além disso, apresenta o videocast Foodtopia, ao lado de Igor Mauricio Barreto, entrevistando grandes nomes da gastronomia nacional e internacional.  Essa será sua segunda participação no evento, sendo que a primeira foi em 2020, na edição Delivery.

– A Chef Neka Menna Barreto (www.neka.com.br e @nekagastronomia): que mais uma vez irá preparar um fantástico prato de sopa para a ação. A Neka esteve presente nas três edições iniciais do evento.

– O Chef Lucas Corazza (@cheflucascorazza): jurado do programa Que Seja Doce (Canal GNT) é nosso embaixador desde 2020 e participou de diversos eventos desde 2018. Ele participou de todas as edições do Ué?! SOPA!

– A Chef Carole Crema (@carolecrema): é apresentadora do programa “Que Seja Doce”, do Canal GNT e chef confeiteira da Carole Crema Doces, localizada em São Paulo.Além disso, em 2002 abriu a doceria La Vie en Douce em São Paulo, que hoje leva  o nome da chef. Essa será sua primeira participação no evento.

– A Chef Amanda Selbach (@amanda_selbach): é natural de Canela, formada em uma das melhores escolas de gastronomia do mundo, o Institut Paul Bocuse em Lyon (França) e proprietária do Amanda Selbach Pâtisserie, localizado em Canela. Essa é a sua terceira participação no evento.

Siga o GRS no Instagram